Ação começa nesta terça-feira (15) e vai até domingo (20) em celebração à Semana Internacional de Limpeza de Mares e Rios, campanha da ONU Meio Ambiente. Um grupo de voluntários vai realizar uma ação de limpeza de trilhas e praias de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, a partir desta terça-feira (15).
Chamada de “Arraial Sem Lixo”, a ação será realizada durante a Semana Internacional de Limpeza de Mares e Rios, campanha criada em 2017 pela ONU Meio Ambiente com o objetivo de reduzir o impacto da poluição nos oceanos e incentivar a luta contra os plásticos descartáveis, que ameaçam a saúde dos oceanos, da vida marinha e dos próprios seres humanos.
Em junho deste ano, um grupo de mergulhadores realizou uma ação de limpeza nas praias de Arraial do Cabo e retirou cerca de 5 toneladas de lixo.
Em ação realizada em junho deste ano, voluntários retiraram cerca de 5 toneladas de lixo das praias
Divulgação
Na ação realizada a partir desta terça, os voluntários farão a limpeza seguindo um cronograma que dividiu os primeiros dias para praias e trilhas. No sábado (19) e domingo (20), a limpeza será em alto mar com mergulhadores embarcados.
Confira o cronograma
Terça-feira, 15 de setembro
7h às 12h – Praia Grande
15h30 às 18h – Trilha da Calha
Quarta-feira, 16 de setembro
7h às 12h – Praia do Pontal
15h30 às 18h – Trilha da Graçainha
Quinta-feira, 17 de setembro
8h às 15h – Marina dos Pescadores
Sexta-feira, 18 de setembro
8h às 15h – Marina dos Pescadores
Sábado, 19 de setembro
9h às 16h – Mergulho embarcado
Domingo, 20 de setembro
9h às 16h – Mergulho embarcado