Medida da AGERGS foi para manter o equilíbrio econômico-financeiro do sistema

A AGERGS – Agência de Estadual de Regulação dos Serviços Delegados do Rio Grande do Sul, decidiu reunião nesta terça-feira, 15 de setembro de 2020, reajustar a tarifa do Transporte Intermunicipal de Passageiros de Longo Curso (TIP) no Estado.

O reajuste foi aprovado em sessão online.

Por decisão do Conselho Superior, o reajustamento tarifário será de 3,8784%, considerada a defasagem temporal de três meses, a ser aplicado a partir de 1º de outubro de 2020.

O objetivo do reajuste tarifário foi corrigir os efeitos inflacionários com vistas a manter o equilíbrio econômico-financeiro do sistema.

Resolução normativa 34 da Agência determina que os reajustes devem considerar apenas os efeitos inflacionários sobre os parâmetros de custos apurados no processo de revisão tarifária.

Em comunicado, o Conselho Superior da AGERGS indica às empresas que adotem tabelas tarifárias promocionais com descontos aos usuários, “a fim de instigar o uso do Transporte Intermunicipal de Passageiros de Longo Curso”.

Como mostrou o Diário do Transporte, há uma semana a AGERGS homologou o reajuste tarifário do Transporte Intermunicipal de Passageiros da Região Metropolitana da Serra Gaúcha – RMSG. O reajustamento tarifário ficou em 3,1053%, acrescentando o percentual de 1,0351% a título de defasagem temporal (de junho a setembro) levando o reajuste tarifário para 4,1404%. O reajuste também será aplicado a partir de 1º de outubro de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui